Receita de panqueca de banana com coco e whey protein

panqueca-de-bananaA receita de hoje é bastante nutritiva e perfeita para um café da manhã reforçado, uma vez que leva whey protein, banana e coco.

O whey protein é um suplemento normalmente feito à base da proteína extraída do soro do leite e possui aminoácidos como: leucina, isoleucina e valina (BCAA), glutamina e arginina.

Ele é muito indicado para o ganho de massa muscular, uma vez que suas proteínas de alto valor biológico contribuem para a reparação do músculo, que sofre microlesões durante a prática de exercícios. Com a ajuda da proteína do whey protein, a fibra muscular é reparada e fica maior e mais forte.

O coco (neste caso, a polpa), por sua vez, é uma ótima fonte de energia rápida, pois apresenta muitas calorias e bastante potássio.

Já a banana, é rica em potássio, magnésio, fibras, triptofano e vitaminas. Ela ajuda a regular o intestino, promove saciedade, combate a depressão e diminui cãibras musculares.

Veja, abaixo, a receita de panqueca de banana com coco e whey protein:

INGREDIENTES

1 ovo
1/3 medida de whey protein sabor banana
1 colher de sopa de farinha de coco
1 colher de sopa de coco ralado
1 banana prata amassada

PREPARO

Misture tudo em uma frigideira quente untada com óleo de coco extra virgem. Depois, coloque um pouquinho de coco ralado.

Pronto, agora é só se deliciar com um café da manhã cheio de nutrientes e muito saboroso!