Receitas para menopausa

Receitas para menopausa

A menopausa é caracterizada pelo encerramento do período fértil da mulher, que acontece entre 40 e 65 anos de idade. O climatério, como essa fase também é chamada, provoca a queda de hormônios, afetando o funcionamento do organismo. Os principais sintomas são tontura, transpiração, depressão, diminuição da libido e outros. Para contornar esse “problema”, inerente ao sexo feminino, existem algumas receitas para menopausa.

Durante a menopausa, é essencial mudar a dieta alimentar. Deve-se primar por alimentos vegetais, frutas e cereais. Mas as refeições não podem ser exageradas. É recomendado, também, fracionar a alimentação. A principal dica, porém, é criar o hábito de consumir muita semente de linhaça, que é repleto de ômega 3.

É esse assunto – receitas para menopausa – que a equipe da Cozinha Experimental da Clinipam abordará na quarta-feira, 17 de julho, às16h, no Centro de Qualidade de Vida da Clinipam, localizado no centro de Curitiba.

A palestra vai durar uma hora.  As vagas são limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone (41) 3021-2030. Somente os beneficiários da Rede Clinipam podem participar.

Centro de Qualidade de vida

A Cozinha Experimental da Clinipam, grupo do Centro de Qualidade de Vida,tem como objetivo orientar os beneficiários do plano de saúde com dicas saudáveis. Confira toda programação aqui em nosso site!

Veja também: Sol – fonte de vitamina D