Shakes saudáveis para o Verão

shakes-saudaveis-para-o-veraoOs shakes saudáveis são grandes aliados de muita gente quando o assunto é manter a forma e a dieta na rotina do dia a dia. Embora possam substituir uma refeição inteira, eles não devem se tornar a alimentação principal. É preciso equilibrá-los com comidas leves e nutricionais ao longo do dia.

No Verão, os shakes servem apenas para nutrir o corpo e fortificá-lo durante o período de maior gasto calórico do ano, quando eles podem se tornar mais frequentes, já que nosso organismo tem menos energia para digerir alimentos mais pesados.

Abaixo, você confere três receitas de shakes saudáveis para o Verão.

Água de coco com açaí:

Para uma pessoa, bata um copo de água de coco e uma polpa de açaí congelado no liquidificador. A soma desses dois alimentos contribui para a perda de minerais perdidos e para reparar agressões sofridas pelo corpo.

Uva, abacaxi e folhas verdes:

No liquidificador, bata duas xícaras de chá de couve picada, meia xícara de salsinha picada, meia xícara de hortelã picado, um copo de suco de uva orgânico e duas fatias de abacaxi. Serve para uma pessoa. Este shake ajuda a desintoxicar o organismo e ajuda na digestão.

Kiwi e hortelã:

Bata um copo de extrato de soja, uma colher (de sopa) de gelatina de limão, um kiwi e duas folhas de hortelã no liquidificador. Este shake contém bastante vitamina C, que combate o estresse e fortalece o sistema imunológico.